Debate: A mulher em tempos de governo Bolsonaro
Amelinha Teles participa do Ciclo de Debates em Maio

Debate: A mulher em tempos de governo Bolsonaro

Ataques aos direitos reprodutivos, ao debate sobre gênero no Plano Nacional de Educação, Emenda 95, que congelou investimentos e coloca em risco a manutenção de políticas públicas que impactam diretamente a vida das mulheres, são alguns dos resultados do Golpe de 2016 e que se aprofundam sob o governo de Jair Bolsonaro.

O ultraconservadorismo e o neoliberalismo têm assombrado e retirado direitos históricos da classe trabalhadora, sobretudo, há uma ofensiva contra os direitos das mulheres. Para debater o tema, a Associação de Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes vai realizar o debate:  A mulher em tempos de governo Bolsonaro”, no próximo sábado, 25/05, no SASP.

Para debater o tema a AAENFF convidou Amelinha Teles, militante do movimento feminista e Promotora Legal Popular. Presa pela Ditadura Militar com o marido, a irmã e filhos, Maria Amélia Teles foi parte da resistência contra o regime e se tornou referência na luta por Memória, Verdade e Justiça. Fundadora da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, Amelinha foi integrante da Comissão Estadual da Verdade de São Paulo e se dedica há mais de 30 anos à luta pela apuração dos crimes da ditadura e pela responsabilização dos agentes do Estado pelas violações cometidas.

Para se inscrever basta enviar seu nome completo e número de RG para o email visitaenff@amigosenff.org.br.

Confirme presença no evento (precisa criar) e divulgue.

Serviço:
Ciclo de Debates:  A mulher em tempos de governo Bolsonaro com Amelinha Teles
Data: 25/05/2019
Horário: 09h às 12h
Local: SASP: Rua da Abolição, 167 – Bela Vista – SP



Fechar Menu